Quando você se cura e ajuda os outros a se curar, você cura a Terra. Você faz a diferença.



quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Nossa Senhora da Conceição

                                                                                  
Nossa Senhora Imaculada Conceição é assim chamada por ser tratar da Virgem Maria que, segundo a Bíblia, teria sido concebida sem pecados imaculada, pois já havia sido designada para ser a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Nossa Senhora da Conceição é uma das Santas mais louvada pelos brasileiros, tradição que nos foi deixada pelos portugueses, pois em Lisboa no ano de 1646, declarou-se El-Rei D. João IV que tomava a Virgem Nossa Senhora da Conceição por padroeira do Reino de Portugal.
A própria padroeira do Brasil também Nossa da Conceição (Aparecida), com sua data sendo comemorada no dia 12 de outubro.

Oração
“Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o titulo de Nossa Senhora Imaculada Conceição e por terdes evitado todos os pecados o Anjo Gabriel vos saudou com belas palavras: Ave Maria cheia de graça;nós vos pedimos que nos alcanceis do Vosso Divino Filho o auxilio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e já que vos chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal e ajudai-nos a viver como dignos filhos Vossos.”
Amém 

Na Umbanda, a virgem da Conceição esta ligada à figura do Orixá feminino Oxum. No culto africano, Osun, Oshun, Ochun ou Oxum, na mitologia Ioruba é um Orixá feminino, o seu nome deriva do rio Osun que corre na região nigeriana de Ijexá e Ijebu.
A Energia do Orixá Oxum é feminina regente das águas doces. Essa energia é também direcionada para a fecundação e concepção. Essa energia gerada se traduz nos sentimentos de amor, fraternidade, união entre as pessoas.
Oxum atrai para si os sentimentos negativos das pessoas, renovando-os e transformando em sentimentos de união e energias positivas para todos aqueles que necessitam de mudanças e renovação. Oxum distribui a energia de união através do movimento das águas doces, que serve como condutor magnético de ondas vibratórias, harmonizando as energias da Natureza.
Características: Gentileza, jovialidade, sensualidade intensa, mas discreta, graça beleza, suavidade.
Sincretismo: É sincretizada com diversas Santas católicas, entre as quais Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida e a Virgem Maria.
Dia da semana-sábado
Oferenda: Velas e flores brancas ou amarelas
Imagem via internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário