Quando você se cura e ajuda os outros a se curar, você cura a Terra. Você faz a diferença.



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Carma

                                                                   
Geralmente algumas pessoas confundem a noção de carma com determinismo, muitos afirmam: “É meu destino!” “É meu carma!” expressões que nos levam a uma estagnação, a um adiar de nosso evoluir.
Desde que deixamos a alma grupal, ganhamos nossa individualidade e livre-arbítrio, passamos a criar a nossa cultura, cometendo erros e acertos. Quando fazemos erros, desequilibramos a harmonia da natureza ambiental, e a pureza do nosso Eu interno. Quando usamos as energias divinas para fazermos nossas ações com os nossos corpos inferiores, físico, astral e mental tais energias são sempre virgem, para que nós as qualifiquemos, bem ou mal. Somos então livres para criarmos um mau carma que é resultante de uma má ação, mas não somos livres para evitar que a energia trabalhada retorne a nós. Foram dadas a nós a liberdade e livre escolha e podemos fazer o que quisermos, porém, é claro que temos de responder diante de Deus por todos os nossos atos. É possível mudar nosso próprio destino, modificando-se a causa modifica-se o efeito, e o nosso carma é negociável sim, pois existe a Misericórdia Divina. Nunca devemos protestar contra nosso carma e sim negociar, e não adianta lamentarmos e sim fazer uma analise de si mesmo e tentar modificar nossa conduta. Pois a Lei do carma, a lei da Balança Cósmica, não é cega ela existe para podermos modificar. Ao ser colocado no prato da balança nossas obras positivas e as obras negativas terão equilíbrio ou um dos pratos pesará mais do que o outro, se o prato das más obras pesar mais, devemos corrigir o desequilíbrio pondo melhores obras no prato correspondente, para inclinarmos a Balança. Quando conseguimos acertos do nosso evoluir, ficamos em acordo com os princípios divinos chamados “O Dharma”, e a energia que retorna será benéfica a nós.
Por está razão é dito: “Somos nós os artífices do nosso destino.”
É possível vencermos um carma negativo? Está é a pergunta que queremos sempre saber uma resposta concreta. Em que pese os erros cometidos por nossos corpos inferiores, contamos, contudo com os corpos superiores que têm acesso à harmonia Divina. O carma pode ser causado por qualquer um dos nossos corpos inferiores e sua reação acontecerá sempre naquele corpo que causou. A Lei Divina tem como base a justiça e a misericórdia. A justiça sem misericórdia é tirania. A misericórdia sem justiça é tolerância, complacência com o delito. Cada um de nós tem internamente um “agente” da Lei Divina chamada Kaon e o chamado o livro da Vida. Conforme vamos praticando boas ou, mas ação Kaon vai anotando em nosso livro da Vida, ou registros Akashicos , e isso certamente servirá de base para a lei Divina.Carma é enfim a lei de uma ação que nós mesmos,num passado longínquo ou próximo, praticamos e que retorna a nós para que, em novo esforço, a pratiquemos novamente.
Tudo ao nosso redor, ambiente, circunstâncias, vivências, pessoas, são apenas instrumentos, totalizam o palco dentro o qual podemos, neste novo esforço, concretizar aquela mesma ação, já então acertadamente
Imagem via internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário