Quando você se cura e ajuda os outros a se curar, você cura a Terra. Você faz a diferença.



quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Florais a cura Sutil

                                                 
As essências extraídas das flores estão cada vez mais usadas para equilibrar o corpo e as emoções. Desde tempos antigos, as plantas têm sido usadas como remédios: os antigos Hindus, Chineses, Assírios, Africanos e Egípcios e mais tarde os Gregos e Romanos deixaram obras sobre os poderes curativas da natureza. Não apenas os médicos desses países usavam e ensinavam o uso das plantas, como também o próprio povo tinha grande conhecimento de suas virtudes e era capaz de auto tratar-se de muitas doenças.
Objetivos das essências Florais
As essências Florais contêm as energias puras do mundo natural. Ajudam-nos a entrar em sintonia com o que há de Divino dentro de nós, nossa essência fundamental. Cada flor encerra em si um principio inteligente identificando-se com uma desarmonia emocional ou mental.
As essências de flores são preparadas líquidos de plantas, potenciados, que transmitem um selo único, um padrão etérico de uma flor específicas. Estes remédios notáveis ampliam nossa compreensão sobre o cuidado da saúde, reconhecendo uma relação entre corpo e alma. As essências Florais desfrutam da reputação de serem não só altamente efetivas, assim como também seguras na utilização. Não formam parte da medicina bioquímica convencional já que contém traços mínimos das substâncias físicas. As essências de flores pertencem a um novo campo pioneiro de remédios potenciados que extrai seus benéficos poderes das forças vitais e anímicas inerentes a toda substância.

Como atuam as Essências Florais
Elas atuam profundamente nas desarmonias dos corpos sutis (emocional e mental) facilitando a ampliação da consciência daquilo que está acontecendo dentro de nós.
Trabalham no sentido de elevar nossas vibrações e abrem os canais de circulação interna, permitindo maior contato com nossa Essência ou Self.
As Essências Florais não agem atacando a doença, mas sim inundando nossos corpos sutis com vibrações harmônicas específicas das quais necessitamos.
Assim dissolvem padrões, internos indesejáveis ou inadequados que causam dor, doenças ou sofrimentos em geral. Dessa maneira possibilitam um relax mental, emocional e físico em cadeia, proporcionando alivio das tensões e dissolução de padrões inadequados, ocorrendo verdadeira transformação, resultando em serenidade, confiança, coragem e felicidade interior. Condições indispensáveis para a verdadeira cura nos diversos níveis, principalmente no físico.
Inúmeras são as possibilidades das Essências Florais...
·       Dissolve a raiva, ressentimentos, a mágoa abrindo caminho para o perdão e o amor incondicional,
·       Aliviam a ansiedade em todos os níveis proporcionando calma e desaceleração,
·       Eliminam a apatia, resignação e a frustração emergindo em estado de coragem, força e confiança,
·       Ajudam na atenção e concentração, aguçando os sentidos possibilitando maior capacidade de aprendizado,
·       Trabalha irritação, o mau humor, a intolerância, transformando em estados de calma, alegria e paz,
·       Restabelecem os canais de energia trazendo vitalidade após crises em geral, stress, perda de entes queridos (falecimentos), acidentes, escuro, solidão.
          Enfim existe um Floral certo para cada emoção.
A porta mais segura para entrar no mundo dos Florais é consultar um profissional especializado.

Imagem via internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário