Quando você se cura e ajuda os outros a se curar, você cura a Terra. Você faz a diferença.



terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Solstício de Verão

                                                                     
Hoje dia 21 de dezembro é um momento especial, de celebração, pois marca o Solstício de Verão aqui no Hemisfério Sul. Momento em que o Trópico de Capricórnio está mais voltado para o Sol e quando temos o dia mais longo do ano. Haverá um eclipse total da lua hoje conferindo, a chegada do verão.
Este ano, o Solstício de Verão acontece às 21h39min hora de Brasília. E neste mesmo dia teremos um eclipse total da Lua, este eclipse ocorre com o Sol e a Lua no último grau de Sagitário e Gêmeo, respectivamente, havendo ainda destaque todo especial para os regentes destes signos, Júpiter e Mercúrio. Como a Lua será eclipsada em Gêmeos, o momento sugere de calarmos a mente que pensa e abrirmos um canal mais expansivo para a mente que vê isto irá nos encorajar a nutrir a auto-realização Divina.
 Os Solstícios e equinócios são agora reconhecidos como ocasiões importantes para uma ligação e meditação, para ascensão nossa e do nosso mundo.
 É um momento importante para harmonizarmos com as energias do ciclo Solar e Lunar salientando que os Solstícios e Equinócios são sempre ocasiões muito importantes para uma reflexão pessoal e ascensão do nosso Planeta. O solstício marca a necessidade de encontrarmos segurança interna através de nossa conexão com o Espírito, o Eu interno, para que tudo que viermos fazer venha do coração ao em vez de vir de um ego, egoísta inseguro. É um tempo importante de buscarmos, compreensões mais profundas da nossa própria vida, abrindo mão e se desapegando dos padrões desgastados e mostrarmos mais receptivos e uma visão mais ampla da realidade e do rumo que pretendemos seguir.


Imagem via internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário