Quando você se cura e ajuda os outros a se curar, você cura a Terra. Você faz a diferença.



sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Lua Cheia de Outubro

                                                                  
Nesta semana, as energias da Lua Cheia nos verão mudando e integrando muitos dos nossos aspectos mais escuros e sombrios. Neste período se torna essencial que elevem a sua consciência em torno das energias que se deslocam interiormente e encontrem meios de integrá-la. Neste estágio do seu crescimento, é fundamental que vocês integrem os seus aspectos feridos e rejeitados de vocês. Com esta consciência, vocês não mais acharão necessário projetá-los nos outros.
Esta Lua Cheia ocorre no signo astrológico de Áries e é a segunda Lua Cheia em Áries, neste ano. A primeira foi em setembro e estamos fechando o círculo que foi iniciado durante o período da Lua Cheia em setembro. À medida que avançamos nesta Lua Cheia, uma nova auto-identidade surgirá. Aquela que reconhece, honra e respeitam os outros. É o momento de descobrirmos novas formas de compromisso e de compartilharmos, e com esta Lua Cheia escolhermos conscientemente entre o Amor e a Guerra.
Para transformarmos a nossa própria sombra e escuridão, é necessário que primeiro reconheçamos a sua existência. Está Lua cheia nos energizará e nos encorajará a nos interiorizarmos mais e liberarmos quilo que bloqueia a aceitação dos outros. Enquanto vocês se aproximam desta Lua Cheia, escolham conscientemente as ações que vocês tomam com aqueles em sua vida e assumam a responsabilidade pelas suas ações em relação aos outros.
As energias ardentes de Áries nos abrem para a experiência de esclarecer a identidade de nossa Alma e descobrir o que vocês querem fazer e como sair no mundo e fazê-lo. Se vocês não descobrem a identidade de sua Alma, podem se perceber presos em um papel ou identidade que não queiram. As energias da Lua cheia lhes permitirão descobrir a sua verdadeira identidade e começar a trazê-la à forma em sua vida. Cabe a cada um de nós ancorarmos esta energia de modo a construir a sua identidade única sem a necessidade de dominar ou subjugar outra pessoa. Durante o mês de Outubro, Venus foi retrógrada. O movimento retrógrado é quando parece que um planeta está se movimentando para trás, devido à relação do planeta com a Terra em sua posição especifica, em um determinado ponto no tempo. O movimento retrógrado os retém e lhes dá a oportunidade de cuidar do passado e dos velhos negócios. O passado que precisa ser resolvido está diretamente relacionado ao planeta envolvido. Durante um período de Vênus retrógrado, negócios inacabados com relacionamentos ou problemas passados irão reaparecer e reacender.
Enquanto nos movemos para o final de Outubro, velhas feridas e mágoas antigas serão liberadas e clarificadas. Neste momento somos estimulados a buscar o autoconhecimento em relação a nossa vida emocional e psicológica. São as nossas necessidades que refletem as nossas feridas e enquanto curamos estas feridas, descobriremos que não mais necessitamos dos outros para encontrarmos a satisfação. Este aprendizado trará a auto-capacitação e uma segurança interior que nos permitirá expressar plenamente as nossas poderosas emoções sem medo de rejeição ou punição, dor dominação, desigualdade e desilusão no amor. Somos solicitados a liberar estas velhas memórias, e, assim, criarmos uma nova visão de amor, de paz e de harmonia. Enquanto estamos nesta junção em nossa história humana, somos obrigados a reservar um tempo para integrarmos as nossas experiências, deixarmos ir aquilo que amadurecemos e descobrirmos uma compreensão mais profunda de quem nós somos e o que nós,como uma raça humana, precisamos para a sobrevivência. Está Lua Cheia oferecerá a todos nós uma importante oportunidade para fazermos a coisa apropriada se compreendermos verdadeiramente que somos todos companheiros nesta jornada chamada vida.
Mensagem de: Kate Spreckley
Imagem internet.


Um comentário:

  1. OBRIGADO MINHAS IRMAS PRETAS POR ESTE MARAVILHOSO TRABALHO,VCS ESTAO DE PARABENS MESMO,O DO DIA 10-10 FOI SENSASIONAL ME EMOCIONOU MUITO. TUDO ESTA MUITO BEM FEITO.
    MINHA IDA PARA O BRASIL PUDE PRESENZIAR E VIVENCIAR COM QUE GRANDE AMOR VCS TRABALHAM.BJ.NILSE

    ResponderExcluir